Home / Notícias / Oxford
30/03/2011 | 08:38:30 Oxford

Expressões da internet são adicionadas ao dicionário inglês

"OMG" é um acrônimo de "Oh my Go" e é utilizado para expressar espanto com alguma coisa "OMG" é um acrônimo de "Oh my Go" e é utilizado para expressar espanto com alguma coisa

BFF, LOL, OMG e <3 agora são palavras oficiais da língua inglesa. Expressões já conhecidas na internet foram adicionadas ao vocabulário do dicionário inglês Oxford. O dicionário, um dos mais tradicionais do mundo, é atualizado anualmente pela Universidade de Oxford (localizada em Oxford, na Inglaterra), que sempre compila palavras características e neologismos relacionados à cultura de internet. A edição de 2011 inclui mais de 1900 novos verbetes.    

Os novos verbetes são definidas da seguinte forma: LOL é a abreviação de "laugh out loud", ou "muitas risadas". BFF é usada para expressar quem é muito amigo de alguém, os "melhores amigos para sempre". Já o "we heart it", a imagem de um coraçãozinho, em grafia de internet significa "amar", é o verbo "to love". O mesmo "♥" coração é também representado por "s2" e "<3". 

"OMG" é um acrônimo de "Oh my Go" e é utilizado para expressar espanto com alguma coisa.  De acordo com o dicionário, a primeira citação do termo OMG foi feita numa carta, em 1917. O mesmo termo já foi usado como nome de uma música do cantor Usher, feita em parceria com Will.I.Am.

A Universidade de Oxford explicou que as expressões da internet entram no dicionário quando passam a ser usadas no cotidiano das pessoas, influenciam a forma como elas se relacionam não só na internet, mas fazem sentido no universo off-line. Um bom exemplo é a imagem do coração de “we heart it”, que é usada em camisetas e adesivos para expressar que se amam algo, como as famosas camisetas da campanha I  ♥ NY. 

Tuitar e blogar já estão no Dicionário Aurélio desde 2010


No Brasil, expressões do universo da cultura da internet também fazem parte da língua portuguesa desde a última atualização do Dicionário Aurélio (o mais tradicional do Brasil), que aconteceu em 2010, na 5ª edição. Na ocasião, esta nova versão levou seis anos para ser feita e, dentre suas 2.272 páginas, incorporou palavras como fotolog, nerd, pop-up, tuitar, blogar e tablet.

Elas foram incorporadas depois de uma pesquisa feita a partir de um acervo de cinco milhões de ocorrências e com mais de três mil palavras mais utilizadas na língua portuguesa contemporânea.

Fonte: Informações de MTV.com
Tags: expressoes, internet, dicionario, ingles
AVALIE
COMPARTILHE Twitter Facebook MySpace StumbleUpon Del.icio.us Digg Google Messenger Technorati


notícias relacionadas

Liberou fotos na rede 17/01/2013 | 16:47:38

Cantora Rihanna revela a capa de seus dois pr&oacute;ximos singles

PRESIDENTE DA GOOGLE 29/02/2012 | 09:16:23

Tentativas de controle da web vão fracassar, diz Schmidt


comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

comente também

loading...





enquete

Qual tipo de música você mais gosta de ouvir?


Escolha uma opção:


Captcha
resultado parcial loading








testes

Todos os testes

Você sabe se vestir bem? Descubra se você é uma expert no assunto!

Você sabe se vestir bem? Descubra se você é uma expert no assunto! Fazer o teste



Desenvolvido por Leandro Sales - Programador e Analista - Tel: +55 86 9427-5626 - Compra coletiva Teresina