Home / Notícias / Saúde feminina
26/04/2011 | 17:00:14 Saúde feminina

Primeira vez no ginecologista? meninas revelam experiências!

Primeira vez no ginecologista? meninas revelam experiências! Primeira vez no ginecologista? meninas revelam experiências!

A primeira visita ao ginecologista costuma ser motivo de muito medo e apreensão para as adolescentes. Duvidas frequentes enchem o mundo da fantasia dessas garotas, como “será que vai doer?”, “o que ele(a) vai fazer?”, “preciso me depilar?”. A ida ao ginecologista significa assumir que é mulher e não mais criança. Por esse motivo o Teens180 foi ao Colégio Sinopse entrevistar algumas alunas para saber a importância do ginecologista pra sua saúde feminina.

A primeira vez no ginecologista pra muitas é algo difícil como relata as estudantes do 3º ano Larissa Barros e Michelle Albuquerque “É uma sensação estranha, fiquei com medo e principalmente se o medico(a) fosse homem...”diz Larissa. E ela não é exceção a maioria das meninas adia a ida ao ginecologista por medo ou vergonha do mesmo ser homem o que pode trazer muitos problemas caso a garota tenha algum problema hormonal ou outros. Michelle nunca foi ao ginecologista por uma falha na comunicação  com os pais, “acho muito importante a visita ao ginecologista apesar de nunca ter ido, não por que eu tenha medo tenho muita vontade afinal a gente tem que cuidar da nossa saúde, mas por uma falta de comunicação com meus pais eles não falam comigo sobre esse assunto” diz Michelle.

Mas isso vem mudando bastante as garotas já estão cientes da importância de visitar periódicamente o ginecologista como fala as alunas Gabriela do 2 º  e Maria Nazaré 3º “ assim como os outros ouros médicos o ginecologista também tem a sua importância afinal ela cuida da nossa saúde” diz as alunas.

Hoje umas das razões que levam elas ao ginecologista são inseguranças em relação as mudanças do corpo, o ciclo menstrual, questões sobre sexualidade, higiene íntima, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), AIDS, dúvidas sobre a idade certa para menstruar, problemas hormonais, menstruação dolorosa ou irregular, corrimentos vaginais não habituais, dor ao urinar e o início da vida sexual.  

Bom! De qualquer maneira, não é necessário ter uma razão concreta ou um momento para consultar um ginecologista pela primeira vez, basta que a garota pretenda obter mais informações sobre seu corpo e as mudanças típicas da puberdade.

Repórter: Ana Cristina Leme
Fonte: Teens180
Tags: saude, feminina, sinopse, ginecologista, primeira vez
AVALIE
COMPARTILHE Twitter Facebook MySpace StumbleUpon Del.icio.us Digg Google Messenger Technorati


notícias relacionadas

MULHERES DE FIBRA 08/03/2012 | 08:00:53

Personalidades femininas que fizeram história no Piauí

SAÚDE 04/03/2012 | 16:38:08

Exercícios podem te deixar mais inteligente

DÚVIDAS SOBRE SEXO 24/02/2012 | 11:57:13

Como a gente sabe que está pronta pra primeira vez?


comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

comente também

loading...





enquete

Qual tipo de música você mais gosta de ouvir?


Escolha uma opção:


Captcha
resultado parcial loading








testes

Todos os testes

Você sabe se vestir bem? Descubra se você é uma expert no assunto!

Você sabe se vestir bem? Descubra se você é uma expert no assunto! Fazer o teste



Desenvolvido por Leandro Sales - Programador e Analista - Tel: +55 86 9427-5626 - Compra coletiva Teresina